#‎SouDaqui‬ Casemiro

2_1

O baiano Casemiro Justino da Silva, de 95 anos é mais conhecido como seu Casemiro. Muito bem humorado e galanteador, vindo de uma família numérica de seis irmãos, teve 13 filhos dos quais 7 estão vivos. Morador de Planaltina há 44 anos, nos ajuda a contar um pouco de sua história.

2_1

“Eu vim da Bahia em 39 e moro em Planaltina desde 71, talvez por consequência do destino. Poderia dizer que vivo aqui porque é o que dá. A gente se acostuma com tudo na vida, sabe? Mas não, acho que é um lugar tranquilo. O diferencial daqui é o sossego, ninguém incomoda e os vizinhos não são de fazer barulho. Agora, a administração da cidade não é boa e a corrupção tá grande hoje, passa no jornal e a gente vê que está complicado. Lembro que, na década de 60, o mundo ficou mais perto com a construção de Brasília.

Antigamente eu perdia um dia para chegar em Anápolis na Mercedes de pescoço, ônibus que vocês nunca viram, né? O mundo mudou muito. Anápolis era o maior polo urbano da época, eu acho. Hoje tem Brasília e a tecnologia, né? A facilidade pra ter um carro é outra e se quiser, com carro, em poucas horas vamos pra Goiânia.

Confesso que eu quem incomodo a vizinhança , as vezes. Coloco aquele sertanejo de raiz, sabe? Mas nesse aconchego que encontrei muita coisa familiar: o pessoal na praça, as amizades e a família. Construí minha vida aqui.”

1 Comentário

  1. Salvador de Jesus Gomes da Silva

    Esse Senhor, lúcido, galanteador, bem humorado, amigo de todos, sem maldade, digno, honesto, de pouca cultura, mas de grande sabedoria, de hábitos simples, sempre prestativo para com todos, cidadão consciente de extrema responsabilidade, muito correto e de um coração bem maior que seus 95 anos de idade, esse cara é o MEU PAPAI, meu e mais doze privilegiados filhos desse senhor maravilhoso que construiu uma família sólida com base no amor, tementes a Deus, seres humanos no verdadeiro sentido da palavra. Meu herói, meu líder, meu porto seguro, e agora motivo de minhas lágrimas e de minha saudade doída sem remédio, Pai o Senhor está fazendo muita falta pra todos nós. Te Amamos eternamente, sabemos que estás com Deus.

    Responda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *