Sobre

O Museu Virtual de Planaltina é um espaço de experimentação que tem como objetivo principal dar visibilidade a questões relacionadas à valorização ressignificação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Natural da cidade. Nas suas diferentes seções, o blog relaciona de diferentes formas locais e eventos simbólicos para a população de Planaltina-DF.

A Festa do Divino, a encenação da Via Sacra e a Folia de Reis são eventos que movimentam a cidade em diferentes épocas do ano. Pedra Fundamental, Pracinha do Museu e seus casarões, Casa do Artesão, Morro da Capelinha, Vale do Amanhecer e vários outros são lugares repletos de simbologias que têm influência na formação da identidade de Planaltina.

A preservação e a ocupação consciente desses patrimônios materiais e imateriais é uma maneira de valorizar a identidade da cidade. Por isso, uma das funções deste blog é estimular que a população de Planaltina se empodere e crie uma relação saudável com esses espaços.

Este blog é realizado pelo Programa de Extensão Comunicação Comunitária da Universidade de Brasília e financiado pelo Ministério da Educação, por meio do Programa de Extensão Universitária (PROEXT).

 

Realização:

assinatura colorida horizontalLogo Museu

Logo Espaco Multimidia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *